Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais de alunos deficientes reclamam da redução do número de refeições na escola

Famílias dizem que os estudantes estão chegando em casa com muita fome

Balanço Geral MG|

Pais de alunos de uma escola estadual que atende crianças e adolescentes deficientes reclamam da redução do número de refeições. Eles dizem que os estudantes estão chegando em casa com muita fome.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais ressaltou que o problema já foi resolvido. Veja o comunicado na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a Escola Estadual de Educação Especial Doutor João Moreira Salles, em Belo Horizonte, está recebendo normalmente os recursos destinados à alimentação escolar e que não houve orientação da SEE/MG para alterar a oferta da merenda aos estudantes da unidade, conforme previsto para todas as escolas da rede pública estadual. Salientamos ainda que os recursos financeiros repassados são suficientes para garantir o fornecimento do café da manhã aos alunos, conforme já vinha sendo feito, e a equipe da Secretaria já orientou a direção da unidade e a refeição adicional já voltou a ser servida aos estudantes.  

É importante destacar que a alimentação escolar da rede estadual de ensino é oferecida diariamente para todos os alunos matriculados, de acordo com a modalidade de ensino e suas necessidades, especificidades e carga horária. Para as unidades de ensino regular, como é o caso da EE de Educação Especial Doutor João Moreira Salles, onde são atendidos cerca de 60 alunos dos ensinos fundamental e médio, está prevista a oferta de uma refeição durante o turno, de acordo com o Programa de Alimentação Escolar da SEE/MG. 

Publicidade

Além dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, o Estado aplica R$ 340 milhões na alimentação escolar, com o objetivo de garantir uma alimentação saudável e de qualidade diariamente dentro das unidades de ensino".

Veja outras reportagens do Balanço Geral neste link.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.