Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bandidos explodem carro-forte em Minas Gerais

Numa ação ousada, quadrilha atira contra veículo que transportava valores numa estrada do Norte do Estado; segurança foi baleado

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Ataque ocorreu na BR-251, próximo a Grão Mogol.
Ataque ocorreu na BR-251, próximo a Grão Mogol. Ataque ocorreu na BR-251, próximo a Grão Mogol.

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um carro-forte na BR-251, próximo a Grão Mogol, Norte de Minas Gerais, no início da tarde desta terça-feira (31).

Um segurança foi baleado no tórax e socorrido em estado grave ao hospital da cidade vizinha de Salinas. Ainda não há informações se alguma quantia foi levada.

A Polícia Militar e a Civil montaram um cerco na região e monitora, inclusive, a divisa do Estado com a Bahia. Um helicóptero da PM decolou de Montes Claros, maior cidade do Norte mineiro, para auxiliar na ação.

Até o momento ninguém foi detido.

Publicidade

A ocorrência teve início por volta das 14h, quando o carro-forte, que seguia em direção a Montes Claros, foi interceptado por uma Hilux preta e um Duster branco.

Os criminosos começaram a atirar e colocaram explosivos no veículo. A parte traseira do carro-forte foi totalmente destruída. Assim que a notícia chegou ao conhecimento da PM, o cerco começou a ser montado. 

Publicidade

Em pouco tempo, os militares localizaram o Duster branco. Estava incendiado numa área rural próxima a Grão Mogol. A Hilux ainda não foi encontrada. Os investigadores não descartam a possibilidade de outros veículos terem sido usados no crime.

Uma das teorias é a de que um caminhão-baú roubado há poucos dias na região tenha sido usado pelos criminosos para transportar armas e explosivos usados no ataque.

Aguarde mais informações. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.