Minas Gerais Bar com alvará vencido faz festa para 400 pessoas na Grande BH

Bar com alvará vencido faz festa para 400 pessoas na Grande BH

Polícia compareceu ao local e encerrou o evento em Contagem; decreto municipal proíbe a realização de eventos devido à covid-19

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Festa com 400 pessoas tinha shows em um bar de Contagem (MG) e foi encerrada pela polícia

Festa com 400 pessoas tinha shows em um bar de Contagem (MG) e foi encerrada pela polícia

Reprodução

Uma festa para 400 pessoas foi encerrada pela polícia na noite deste domingo (7), em um bar localizado no bairro Nacional, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e fiscais da Prefeitura de Contagem compareceram ao local durante a operação "Pacto pela Vida". 

De acordo com a Guarda Municipal, o Rancho Bill Bar estava com alvará vencido para funcionamento com bar e não há autorização para realização de festas e eventos no local. Além disso, um decreto da prefeitura proíbe festas para evitar a disseminação do coronavírus em locais com aglomeração. 

Evento foi anunciado normalmente nas redes sociais e divulgava atrações musicais

Evento foi anunciado normalmente nas redes sociais e divulgava atrações musicais

Reprodução/redes sociais

O evento foi anunciado nas redes sociais do estabelecimento, como "Domingueira Rancho Bill Bar' e anunciava shows de três artistas: Flavinho Soares, Samanta Carpineli e DJ Claudio Dias. O anúncio avisava sobre o horário de realização do evento, de 14h e 22h, com ingressos a partir de R$ 15. Mesmo com a aglomeração de 400 pessoas, o flyer de divulgação do evento vinha com frase: entrada permitida somente com uso de máscara. 

De acordo com a Guarda Municipal, o proprietário do estabelecimento pode ser multado em torno de R$ 35 mil pelo descumprimento do decreto. 

Últimas