Novo Coronavírus

Minas Gerais Bares de Contagem (MG) ficam cheios no 1º dia da reabertura

Bares de Contagem (MG) ficam cheios no 1º dia da reabertura

Regras de distanciamento não foram respeitadas em alguns estabelecimentos; decreto autorizou a volta do comércio não essencial

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7, com Record TV Minas

Clientes desrespeitavam decreto da prefeitura

Clientes desrespeitavam decreto da prefeitura

Reprodução/RecordTV Minas

O primeiro dia de reabertura de bares e restaurantes em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7), foi de bastante movimento e também de desrespeito ao decreto imposto pela prefeitura da cidade para o funcionamento dos estabelecimentos.

Em alguns bares, a reportagem da RecordTV Minas flagrou clientes, a maioria jovens, sem a máscara, assessório importante para conter o avanço da covid-19. Além disso, várias clientes foram vistos desrespeitando o distanciamento social necessário na mesa dos locais.

Em outro caso, um restaurante separou as mesas, colocou álcool na entrada, mas não exigiu o uso da proteção para clientes.

Decreto

A Prefeitura de Contagem publicou um decreto, nesta quinta-feira (6), permitindo o funcionamento de atividades não essenciais na cidade, como shoppings centers e populares, além de galerias comerciais. A medida foi autorizada no mesmo dia de reabertura do comério em BH.

Dia dos Pais

Neste sábado (8), véspera de Dia dos Pais, o comércio de Belo Horizonte também teve movimento agitado, principalmente no Centro da capital. As lojas abriram as portas às 9 da manhã, mas antes do horário os clientes já andavam pelas ruas.

Algumas lojas adotaram o esquema de colocar gradis para organizar a fila do lado de fora. De acordo com dados do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte, as vendas neste Dia dos Pais deve alcançar até 70% do faturamento do ano passado.

O comércio de Belo Horizonte voltou a funcionar nessa quinta-feira (6), após autorização do prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD).

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas