Bebê de 7 meses é a quarta criança vítima de covid-19 em Minas Gerais

Morte aconteceu na última quinta-feira (16), mas resultado do teste só saiu dois dias depois; essa é a vítima do novo coronavírus mais jovem de MG

MG já registrou 4 mortes de crianças por covid

MG já registrou 4 mortes de crianças por covid

Reprodução / Pixabay

Um bebê de apenas sete meses de idade se tornou a vítima mais jovem da covid-19.  Essa é a quarta criança morta em decorrência de doença causada pelo novo coronavírus no Estado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte, onde o bebê vivia.

De acordo com a publicação feita nas redes sociais da prefeitura, o óbito aconteceu na última quinta-feira (16) e o resultado do exame PCR, confirmando a infecção pelo novo vírus, saiu no sábado (18).

Veja: Número de mortes por covid-19 em Minas Gerais passa de 2.000

Até a confirmação do óbito do bebê de sete meses, a vítima mais jovem a morrer de covid-19 no Estado era uma criança de 2 anos, que faleceu em Ipatinga, a 200 km de Belo Horizonte, no dia 6 de julho.

Também haviam sido registrados os óbitos de uma menina de 4 anos em Diamantina, a 300 km da capital, e de uma menina de 8 anos em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Prefeitura, a cidade de Montes Claros tem 734 casos confirmados e 11 óbitos por covid-19. O número de curados no município é 355.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli.