Novo Coronavírus

Minas Gerais Belo Horizonte anuncia vacina da covid-19 para idosos de 60 anos

Belo Horizonte anuncia vacina da covid-19 para idosos de 60 anos

Aplicação começa na próxima segunda (3); grupo de pessoas com comorbidades será o próximo a ser convocado

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Idosos com 60 anos começam a ser imunizados em BH

Idosos com 60 anos começam a ser imunizados em BH

Reprodução / Pixabay

Os idosos com 60 anos vão começar a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (3).

A informação foi confirmada pela prefeitura na tarde desta sexta-feira (30). A nota etapa da campanha de imunização contempla cerca de 36 mil pessoas que já tem 60 anos ou irão alcançar a idade até o fim de maio.

Para ser imunizado, o cidadão precisa comparecer a um dos pontos de aplicação da vacina e levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A imunização acontece das 7h30 às 16h30 nos postos fixos e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. A lista completa de endereços está neste link.

A administração municipal pede que os idosos de 60 anos que estejam acamados ou tenham mobilidade reduzida se cadastrem no site da prefeitura para receber o imunizante em casa. 

Vacinação em BH

A capital mineira também abriu o cadastro para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada). Gestantes e puérperas também podem se inscrever. A vacinação destes grupos depende da chegada de novas doses.

Veja o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil:

Últimas