Minas Gerais Belo Horizonte deve ter dias frios até o próximo fim de semana

Belo Horizonte deve ter dias frios até o próximo fim de semana

Capital mineira registrou chuvas isoladas que podem voltar a ocorrer nesta quarta (28); massa de ar frio se aproxima da região

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Mínimas podem chegar à 13º C nesta semana em BH

Mínimas podem chegar à 13º C nesta semana em BH

Reprodução / Pixabay

Moradores de Belo Horizonte e região metropolitana podem se preparar para dias frios. Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas devem cair até o final desta semana.

A região metropolitana registrou chuvas isoladas nesta terça-feira (27). De acordo com o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo, o fenômeno pode se repetir na quarta (28), mas a região não deve receber novas precipitações a partir de quinta-feira (29).

O meteorologista explica que a queda nas temperaturas é devido à uma massa de ar frio que se aproxima e, ao mesmo tempo, afasta as possibilidades de chuva nas cidades da Grande BH.

— A temperatura mínima de hoje foi 19º C, na quarta fica em 18º C e na quinta-feira já cai para 16º C. A partir de sexta-feira (30), a mínima pode ficar abaixo dos 13º C. O fim de semana pode ser bom, inclusive, para tomar um caldo.

Alerta de chuva

Nesta terça-feira (27), a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva com volume de até 20 milímetros. O comunicado é válido até às 8h de quarta-feira (28), mas pode ser renovado.

A Defesa Civil Estadual também divulgou alertas para pancadas de chuva que podem acontecer ainda hoje em várias cidades do Estado, como Rio Pomba, Três Marias, Três Corações e Santos Dumont.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas