Minas Gerais Belo Horizonte recebe 115 mil vacinas contra a covid nesta terça

Belo Horizonte recebe 115 mil vacinas contra a covid nesta terça

Prefeitura deve convocar novos grupos para imunização após chegada do lote que tem doses da Pfizer, AstraZeneca e Janssen

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Divulgação / Governo de MG / Fábio Marchetto

Belo Horizonte vai receber, nesta terça-feira (6), 115.940 doses de vacinas contra a covid-19.

A expectativa é que a equipe da prefeitura retire o carregamento na Central de Frios do Governo Estadual até o fim do dia.

A expectativa é que o município convoque novos grupos para imunização após ter acesso ao lote.

"É necessário aguardar o informe com o detalhamento do quantitativo que deverá ser utilizado como primeira e segunda dose para definir as estratégias e ampliar os públicos a serem vacinados. A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo", destacou a Secretaria Municipal de Saúde.

As doses fazem parte da 28ª remessa enviada ao Estado pelo Ministério da Saúde, com 867.010 injeções. A distribuição começou a ser realizada nesta terça-feira pela Governo de Minas Gerais. Belo Horizonte terá direito a:

• 53.250 doses da AstraZeneca;
• 39.050 doses da Janssen;
• 23.640 doses da Pfizer.

Nesta manhã, a prefeitura anunciou a ampliação da campanha de imunização para as pessoas com 46 e 45 anos completos até 31 de julho, com o estoque que a cidade já havia recebido na última semana. O grupo será atendido nos próximos dias.

Últimas