Minas Gerais Belo Horizonte recebe mais 104 mil doses de vacinas contra a covid-19

Belo Horizonte recebe mais 104 mil doses de vacinas contra a covid-19

Imunizantes fazem parte da 13ª remessa, recebida pelo Governo de Minas e que está sendo distribuída para o interior neste sábado 

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Resumindo a Notícia

  • Doses fazem parte da 13ª remessa recebida ontem pelo Governo de Minas
  • Ao todo, são 701.200 doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde ao Estado
  • BH aplica, hoje, segunda dose para idosos com 73 e 74 anos de idade
  • Minas já aplicou 3,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19
Vacinas estão sendo distribuídas para as Regionais de Saúde em todo o Estado

Vacinas estão sendo distribuídas para as Regionais de Saúde em todo o Estado

Divulgação/Imprensa MG

A cidade de Belo Horizonte vai receber mais 104.710 doses de vacinas contra a covid-19, para dar prosseguimento no processo de vacinação dos grupos prioritários. As doses dos imunizantes fazem parte da 13ª remessa recebida pelo Governo de Minas nesta sexta-feira (16) e que está sendo distribuída para os municípios de todo o Estado a partir de hoje. 

Veja: Vacina: BH espera chegar a pessoas com comorbidade até o fim de abril

Confira aqui a tabela completa com a quantidade de doses destinadas a cada município. 

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não informou qual o público será contemplado com a nova remessa. Neste sábado (17), idosos com 73 e 74 anos de idade recebem a segunda dose da vacina Coronavac. Na próxima segunda-feira (19), pessoas com 71 e 72 anos terão aplicadas as doses de reforço. 

Ao todo, o Governo de Minas recebeu 701.200 doses do Ministério da Saúde, sendo 426 mil doses da AstraZeneca e 275.200 da Coronavac. A distribuição para as 28 Unidades Regionais de Saúde é feita neste sábado. 

Grupo prioritário

De acordo com o governo estadual, esta etapa de vacinação deve distribuir a segunda dose para trabalhadores de saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

A remessa também será destinada à primeira dose de pessoas com 65 a 69 anos, trabalhadores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, idosos com 60 a 64 anos de idade, além de trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados. 

Vacinação em Minas e BH

De acordo com dados do Vacinômetro, atualizado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), os 853 municípios mineiros já aplicaram cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. A primeira dose foi recebida por 2,6 milhões e 911 mil já estão imunizados com as duas doses. Até o momento, 5,1 milhões de doses dos imunizantes foram distribuídos pelo governo federal.  

Em Belo Horizonte, a prefeitura informa que 460 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 138 mil já foram imunizados com as duas doses. 

Confira como anda a vacinação em todo o país:

Últimas