Belo Horizonte tem ruas alagadas após chuva forte e granizo

Avenidas como a Antônio Carlos, Abrahão Caram e Sebastião de Brito apresentaram alagamentos; Defesa Civil alerta para risco de inundação

Avenida Antônio Carlos ficou alagada

Avenida Antônio Carlos ficou alagada

Arquivo pessoal

A chuva que cai durante a tarde desta terça-feira (14) causa transtornos para motoristas e moradores de Belo Horizonte.

Avenidas importantes como a Antônio Carlos, que liga o centro da capital mineira à região da Pampulha e a Sebastião de Brito têm registro de pontos de alagamento. Em algumas partes da cidade houve registro de chuva de granizo. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alertas para risco de inundação nas regionais Nordeste e Oeste da cidade. Na primeira, o risco fica por conta do transbordamento do ribeirão do Onça.

De acordo com o órgão, motoristas devem evitar a estrada que liga BH a Santa Luzia, na região metropolitana, bem como ruas como Antônio Ribeiro de Abreu, Carmópolis, Pintor Tarcila, Divino Espírito Santo, Capitão Duarte, Frei Luiz de Ravena, São Judas Tadeu, Etilândia, Juazeiro do Norte e Dona Ambrosina. 

Na região Oeste, o risco fica por conta do córrego dos Pintos e do ribeirão Arrudas. O motorista deve evitar a avenida Tereza Cristina, no cruzamento com Avenida do Contorno e avenida Franscisco Sá, no bairro Prado. 

Por causa do risco de transbordamento do córrego Cachoeirinha, houve bloqueio preventivo da avenida Bernardo Vasconcelos, para que motoristas não fossem surpreendidos por uma eventual inundação.