Minas Gerais Belo Horizonte terá apenas chuvas típicas de verão nesta semana

Belo Horizonte terá apenas chuvas típicas de verão nesta semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de um volume alto de água; temperatura máxima chega aos 30°C

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7

Temperatura máxima chega aos 30°C

Temperatura máxima chega aos 30°C

Regiane Moreira / Record TV Minas

Após uma temporada de fortes chuvas, Belo Horizonte terá apenas pancadas típicas do verão nesta semana. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão, até o momento, de um volume alto de água para a capital mineira.

Até sexta-feira (21), o céu ficará nublado, com possibilidade de pancadas isoladas no período da tarde. A temperatura máxima chega aos 30°C e mínima será de 17°C.

Chuvas em Minas 

O período chuvoso em Minas Gerais, que começou em outubro de 2021 e vai até março de 2022, já causou 25 mortes no estado. Ao todo, 7.336 pessoas estão desabrigadas, ou seja, necessitam de abrigo público, e 47.911 estão desalojadas, ou seja, deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (17), 377 cidades estão em situação de emergência. Neste domingo (16), o temporal que atingiu Uberlândia, a 567 km de Belo Horizonte, alagou avenidas, arrastou carros e inundou um hospital.

Últimas