Coronavírus

Minas Gerais Belo Horizonte vacina moradores com 49 anos contra a covid-19

Belo Horizonte vacina moradores com 49 anos contra a covid-19

Atendimento acontece das 7h30 às 16h30 em postos específicos da capital mineira; veja como receber o medicamento

Novos grupos devem ser anunciados hoje

Novos grupos devem ser anunciados hoje

Carla Carniel/Reuters - 07.06.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte vai vacinar contra a covid-19, nesta sexta-feira (2), os moradores que completam 49 anos até 31 de julho.

Os atendimentos acontecem das 7h30 às 16h30 nos pontos fixos de imunização e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A lista completa de locais está disponível neste link.

Aproximadamente 25 mil pessoas devem ser atendidas. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:

- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Novos grupos

Há expectativa que a prefeitura anuncie ainda nesta sexta-feira as datas de vacinação para os moradores com idade a partir de 48 anos e, possivelmente, para outras faixas etárias.

Para confirmar os novos grupos, o município aguarda receber do Governo de Minas as doses que o Ministério da Saúde enviou ao Estado nesta semana. O carregamento conta com 112.320 doses da Pfizer e 624.500 da AstraZeneca, mas ainda não se sabe quantas delas serão destinadas à capital mineira.

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, estima que caso o município receba aproximadamente 100 mil doses, será possível vacinar os moradores com idade a partir de 45 anos até a próxima semana.

— As doses chegaram ontem ao Estado, mas o município ainda não sabe quantas serão disponibilizadas. Em remessas anteriores chegamos a receber entre 13% e 14% do que veio para Minas. Na última [remessa], foram 6,5%. Na penúltima, 3,3%. Se desta vez forem destinados os 13% que a população de Belo Horizonte corresponde em relação à população do Estado, nós teríamos para BH algo entorno de 100 mil doses. Com este quantitativo conseguimos chegar a 45 anos.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas