Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beneficiários da tarifa social da Copasa precisam atualizar dados

Alerta está sendo enviado nas contas pela própria Copasa; caso atualização não seja feita, benefício pode ser cortado em dezembro

Minas Gerais|Bruno Menezes, da Record TV Minas

Os mineiros incristos no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do governo Federal) e que contam com o benefício da tarifa social na conta de água precisam atualizar os dados cadastrais até o próximo mês de novembro, ou perderão o desconto de até 50% no valor da conta. 

O aviso da necessidade de atualização está sendo enviado pela própria Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) nas contas dos meses de outubro e novembro, no campo "Informações Gerais". Segundo a empresa, a iniciativa beneficia atualmente 682.456 famílias no Estado, que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e residam em imóvel residencial.

O benefício da tarifa social da Copasa está em conformidade com a Resolução Normativa n° 150, da Agência Reguladora de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).

Segundo a empresa, a redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família, ou seja, quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto, sendo limitado até 20 m³ (20 mil litros).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.