Novo Coronavírus

Minas Gerais Betim e Contagem seguem BH e ampliam abertura de comércio

Betim e Contagem seguem BH e ampliam abertura de comércio

Cidades da Grande BH vão permitir reabertura de vários setores, inclusive de clubes e campos de futebol; decretos saem após flexibilização na capital

Contagem e Betim (MG) anunciam novidades no comércio

Contagem e Betim (MG) anunciam novidades no comércio

Record TV Minas

Após Belo Horizonte anunciar novas flexibilizações no comércio, as cidades de Betim e Contagem, as duas maiores da região metropolitana, também implementaram novidades em seus municípios.

De acordo com o decreto publicado na última quinta-feira (27), academias, parques, clubes e campos de futebol de Contagem poderão retomar suas atividades, seguindo protocolos de segurança.

A cidade chegou a aderir ao Minas Consciente, idealizado pelo Governo de Minas Gerais para orientar a retomada econômica nos municípios, mas, menos de um mês depois, decidiu sair do programa e reabrir o comércio em um momento em que o Executivo estadual indicava o contrário.

Veja: Cinco das 10 maiores cidades de MG ignoram Justiça e abrem comércio

Já a cidade de Betim, que aderiu ao Minas Consciente no dia 15 de julho, anunciou que o comércio não essencial da cidade poderá abrir diariamente. O município foi beneficiado com o avanço da região Central para a “onda amarela” do programa estadual. Desde o dia 14 de agosto, o comércio no município já podia funcionar em dias alternados.

A "onda amarela" autoriza a abertura de comércios não-essenciais. 

Mudanças em BH

Tanto Contagem quanto Betim decidiram flexibilizar o comércio não essencial após Belo Horizonte fazer várias mudanças seguidas no funcionamento dos estabelecimentos da capital. A última novidade foi a permissão para bares, restaurantes e academias funcionarem a partir da próxima semana.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas