Novo Coronavírus

Minas Gerais Betim (MG) anuncia abertura do comércio em dias alternados

Betim (MG) anuncia abertura do comércio em dias alternados

Decreto determina que setores comerciais devem se alternar entre dias ímpares e pares; shoppings, academias e salões de beleza estão liberados

Comércio em Betim (MG) vai abrir em dias alternados

Comércio em Betim (MG) vai abrir em dias alternados

Record TV Minas

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), anunciou, nesta quinta-feira (13), o novo cronograma de funcionamento do comércio não essencial no município. O decreto indica que os setores comerciais deverão abrir de forma escalonada, de segunda a sábado.

Nos dias pares, poderão abrir as lojas de móveis, eletrodomésticos, relojoarias, joalherias, perfumarias, livrarias, comércio de embalagens, artigos de presente e festas, equipamentos de áudio e instrumentos, lojas de venda de colchão, academias e outros estabelecimentos de condicionamento físico.

Veja: Cinco das 10 maiores cidades de MG ignoram Justiça e abrem comércio

Já nos dias ímpares, poderão funcionar as lojas de departamentos, roupas, calçados, floricultura, clínicas de estética, barbearias, pilates, salões de beleza, locadoras de veículos, tabacarias, lojas de artigos religiosos, lojas de artigos esportivos e demais ramos que não estão proibidos por outros decretos.

As lojas já poderão abrir a partir desta sexta-feira (14), entre 10h às 16h, e continuarão nesse esquema até o dia 29 de agosto, Os serviços considerados essenciais continuam a funcionar diariamente em horário normal.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (13), Betim tem 3.516 casos confirmados e 131 óbitos pela covid-19. O número de curados chegou a 3.146.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas