Coronavírus

Minas Gerais Betim (MG) anuncia vacina da covid para estudantes de 12 a 14 anos

Betim (MG) anuncia vacina da covid para estudantes de 12 a 14 anos

Jovens serão imunizados com doses da Pfizer; segundo a prefeitura, objetivo é preparar a cidade para retorno das aulas presenciais

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Vacinação começará pelas escolas municipais

Vacinação começará pelas escolas municipais

Reprodução / Freepik

A prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai começar a vacinar contra a covid-19 estudantes de 12 a 14 anos nesta quarta-feira (16). O anúncio foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD), na noite desta segunda-feira (14).

Medioli declarou que foi possível tomar a decisão após a cidade receber 6.047 doses do imunizante Pfizer.

Na última sexta-feira (11), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação destas vacinas em adolescentes de 12 a 15 anos. É a única marca que tem autorização para uso em menores de 18 anos no país.

Por enquanto, apenas os estudantes da rede municipal serão imunizados. A prefeitura informou que vai abrir um cadastro durante a semana para as escolas estaduais e particulares incluam seus alunos na fila. O calendário de vacinação na cidade vai ser dividido por regionais.

Veja as datas de aplicação da vacina nos jovens:

• Quarta-feira (16): Atendimento nas escolas municipais das regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale;

• Quinta-feira (17): Escolas municipais das regionais PTB e Teresópolis.

• Sexta-feira (18): Escolas municipais das regionais Norte.

Os detalhes sobre os dias de vacinação, como horário de atendimento e documentos necessários, serão divulgados nesta terça-feira (15).

Segundo Medioli, o objetivo de imunizar os adolescentes é preparar a cidade para o retorno das aulas presenciais, que deve seguir um sistema de ensino híbrido, com as atividades retomas sendo mantidas. Betim foi a primeira cidade do Estado a anunciar a vacinação para adolescentes.

— Com os professores e alunos vacinados com a primeira dose, poderemos avaliar as condições de retomar as aulas no mês de agosto.

Últimas