Coronavírus

Minas Gerais Betim (MG) anuncia vacinação de idosos entre 73 e 77 anos

Betim (MG) anuncia vacinação de idosos entre 73 e 77 anos

Cidade vai imunizar grupo a partir da próxima semana; agentes de Saúde irão entrar em contato para agendar o dia da vacinação

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Cidade vai ampliar vacinação contra a covid-19

Cidade vai ampliar vacinação contra a covid-19

Fábio Marchetto/Governo MG

Os idosos com idade entre 73 e 77 anos vão começar a ser vacinados contra a covid-19 a partir da próxima semana em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Para evitar aglomerações, as equipes de Saúde vão entrar em contato com os cidadãos através do telefone ou de agentes comunitários para agendar a aplicação do imunizante, que será feita nas UBS (Unidades Básicas da Saúde) da cidade.

Essa organização é necessária, já que cada frasco contém 10 doses e, após a abertura, os imunizantes precisam ser aplicados em até 8 horas. A ampliação da vacinação foi confirmada após a prefeitura receber um novo lote com 5.700 vacinas.

Veja: Betim (MG) promete colocar estudantes na fila da vacinação

A diretora operacional de Saúde de Betim, Tânia Resende, parabenizou a organização das UBSs durante a campanha e informou que a prefeitura estuda a abertura de postos de vacinação aos sábados.

— Estamos estudando, também, a possibilidade das unidades abrirem para vacinação em alguns sábados, ou ampliarem o horário de funcionamento das salas de vacina, para atender melhor os usuários.

A Secretaria de Saúde da cidade informou que os idosos com mais de 78 anos que ainda não receberam o contato dos agentes devem procurar a UBS de sua região para receber a primeira dose. Eles devem levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Betim vacinou, até segunda-feira (22), 23.225 imunizantes contra a covid-19, sendo 16.081 válidos como primeira dose e 7.144 como segunda dose.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas