Novo Coronavírus

Minas Gerais BH: 2º dose da vacina contra a covid pode ser aplicada nessa semana

BH: 2º dose da vacina contra a covid pode ser aplicada nessa semana

Reforço deve ser aplicado de 14 a 28 dias após a 1º dose; mais de 60 mil pessoas já foram imunizadas contra a covid em Belo Horizonte

BH inicia distribuição de mais doses da vacina da covid

BH inicia distribuição de mais doses da vacina da covid

Pedro Gontijo / Imprensa MG

Profissionais de Saúde de Belo Horizonte podem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 já nesta semana. A distribuição das doses será iniciada nesta quarta-feira (3).

Na última segunda-feira (1º), completaram-se 14 dias desde que os primeiros trabalhadores da capital receberam a vacina da Coronavac, que deve ter sua 2º dose aplicada com um intervalo de 14 a 28 dias da primeira, segundo a Sinovac Biotech, responsável pelo desenvolvimento do imunizante.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cada unidade de saúde é responsável pela organização do cronograma de vacinação, que já pode ser iniciado assim que as doses chegarem aos hospitais. A pasta também confirmou que segue o prazo estipulado pelo laboratório chinês. O respeito ao intervalo máximo de 28 dias é importante para que a Coronavac não perca sua eficácia.

Vacinação em BH

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 destinadas à Minas Gerais foram aplicadas no dia 18 de janeiro em profissionais do Hospital Eduardo de Menezes, da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais). No dia seguinte, foi iniciada a aplicação em unidades de saúde da rede municipal.

Até o momento, 63.828 pessoas já foram imunizadas em Belo Horizonte. Na segunda-feira (1º), a campanha de vacinação na capital foi ampliada e passou a atender idosos moradores de asilos, além dos funcionários dessas instituições. Os profissionais de Saúde da atenção primária e dos Cersams (Centro de Referência em Saúde Mental, Álcool e Drogas) também foram contemplados.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas