Coronavírus

Minas Gerais BH adianta 2ª dose de vacina para pessoas com 53 e 54 anos

BH adianta 2ª dose de vacina para pessoas com 53 e 54 anos

Município também anunciou repescagem da terceira aplicação para algumas faixas etárias de idosos; confira o calendário

Veja o calendário de vacinação de BH

Veja o calendário de vacinação de BH

/Kim Hong-Ji/Reuters - 10.03.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (16), o adiantamento da segunda dose da vacina contra a covid-19 dos moradores com idades entre 53 e 54. O grupo começaria a ser atendido no próximo dia 25.

Nos próximos dias a capital mineira também fará uma repescagem para idosos com direito a receber a terceira dose.

"A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina", destacou a prefeitura.

A lista de locais disponíveis e horário de atendimento para cada grupo pode ser acessada neste link.

Confira o calendário de vacinação de BH para os próximos dias:

- Sexta-feira (17/09): repescagem da dose de reforço para idosos de 81 a 79 anos e de 88 a 86 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses, ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

- Sábado (18/09): segunda dose para pessoas de 54 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 18 as pessoas de 54 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 25 de setembro;

- Domingo (19/09): não haverá vacinação;

- Segunda-feira (20/09): segunda dose para pessoas de 53 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 as pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro.

Últimas