Novo Coronavírus

Minas Gerais BH aguarda novas doses para vacinar pessoas com 60 anos

BH aguarda novas doses para vacinar pessoas com 60 anos

Prefeitura vai imunizar o grupo contra a covid-19 antes de convocar as pessoas com comorbidades para a vacinação

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

Divulgação / Governo de MG

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu, nesta segunda-feira (26), 49.600 doses de vacinas contra a covid-19, mas informou que o volume ainda não é suficiente para convocar os idosos de 60 anos para serem imunizados.

Segundo a prefeitura, ainda é preciso aguardar a chegada de uma nova remessa, ainda sem data confirmada, para ampliar a campanha para este grupo que será o último dos idosos a receber a vacina contra a covid-19.

Em seguida, a expectativa da prefeitura é chamar as pessoas com idades entre 59 e 18 anos que tenham comorbidades. O Ministério da Saúde padronizou uma lista de 22 doenças que devem ser atendidas neste momento, mas a administração local ainda vai definir quais delas serão convocadas primeiro.

Leia também: Veja a lista de comorbidades consideradas prioritárias

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as 49.600 doses recebidas da 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira foi suficiente para garantir a aplicação de reforços dos idosos de 68 a 70 anos e para adiantar o atendimento daqueles que têm 89 anos ou mais. Veja o calendário de imunização dos próximos dias:

·  70 anos: segunda dose na terça-feira, dia 27, e quarta-feira, dia 28;

·  69 anos: segunda dose na quinta-feira, dia 29;

·  68 anos: segunda dose na sexta-feira, dia 30;

·  89 anos e mais: segunda dose no sábado (1º).

Últimas