Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH amanhece encoberta por neblina causada por madrugada chuvosa

Mesmo com com fenômeno, capital mineira deve ter céu parcialmente nublado a claro, nesta sexta-feira (3), com máxima de até 25º C

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Cidade registrou dois fenômenos, explica especialista
Cidade registrou dois fenômenos, explica especialista Cidade registrou dois fenômenos, explica especialista

Diferentes regiões de Belo Horizonte amanheceram encobertas por um nevoeiro, nesta sexta-feira (3).

A meteorologista Anete Fernandes, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), explica que o fenômeno foi causado pelas chuvas registradas durante a noite passada e esta madrugada.

— A chuva aumentou a umidade, que aliada às temperaturas amenas e à ausência de ventos, acabou favorecendo a formação da névoa.

A especialista destaca que em algumas áreas da capital mineira houve um fenômeno conhecido como noveiro, que é "mais denso e atrapalha mais a visibilidade".

Publicidade

Em outros pontos, a neblina foi mais branda, caracterizando a névoa úmida, que "não atrapalha tanto a visibilidade", explica Anete.

Embora nas primeiras horas do dia o sol tenha sido discreto, a previsão indica que BH deve ter céu parcialmente nublado a claro no decorrer desta sexta. A temperatura, segundo o Inmet, pode variar entre 13º C e 25º C.

Publicidade

A capital não deve registrar chuvas, que podem cair de forma isolada em algumas cidades da região metropolitana.

A meteorologista Anete Fernandes destaca, ainda, que a neblina sobre os bairros belo-horizontinos pode se repetir no fim de semana.

Publicidade

— A névoa úmida, que é mais fraca, pode voltar a acontecer tanto no sábado, quanto no domingo, mas de forma mais branda, já que não devemos ter chuvas como ontem.

Nas redes socais, internautas compararam BH com a cidade fictícia de Silent Hill, que dá nome a uma série de jogos eletrônicos e filmes de terror.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.