Novo Coronavírus

Minas Gerais BH amplia vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid

BH amplia vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid

Confira as novas faixa etárias que serão atendidas e os locais de aplicação dos imunizantes

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Campanha de vacinação será ampliada

Campanha de vacinação será ampliada

Reprodução / Pixabay

Belo Horizonte vai começar a vacinar, nesta quinta-feira (13), pessoas com comorbidades com idade entre 49 e 48 anos. O grupo que tem entre 42 e 47 anos será imunizado a partir de sexta-feira (14).

Na quinta, a campanha é ampliada não apenas para aquelas pessoas com comorbidades e que completarão 48 ou 49 anos até 31 de maio, mas também para pessoas com deficiência permanente que sejam beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e que completem 18 anos até o fim do mês.

Já na sexta-feira, começam a receber a vacina contra a covid-19 os moradores que possuem comorbidades e que completarão de 42 a 47 anos até o fim do mês.

Para receber a vacina, todas as pessoas precisam ter se cadastrado no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Os moradores também precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a comorbidade. Serão aceitos exames, receitas e relatórios médicos emitidos até 12 meses atrás e com todas as informações legíveis.

A vacinação para este público será realizada nos postos fixos e pontos extras das 7h30 às 16h. Os pontos de drive-thru atendem das 8h às 16h. A lista com todos os locais de aplicação da vacina pode ser consultada neste link.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas