Minas Gerais BH antecipa vacina da gripe para professores após volta às aulas

BH antecipa vacina da gripe para professores após volta às aulas

Cerca de 34 mil profissionais da rede pública e privada da capital já podem ser imunizados; veja a lista com os locais de aplicação

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Professores já podem receber a vacina da gripe

Professores já podem receber a vacina da gripe

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira (4), a antecipação da vacina contra a gripe para os professores da rede pública e privada de ensino da capital.

Segundo o Executivo, a decisão foi tomada por conta da retomada das aulas presenciais na capital mineira. As escolas públicas reabriram as portas na segunda (3), enquanto a rede privada voltou a receber alunos na semana passada

Veja: 'Greve sanitária' tem adesão de 60% dos professores, diz sindicato

Os cerca de 34 mil docentes seriam imunizados entre a próxima terça-feira (11) e o dia 8 de agosto. Agora, esses profissionais já podem procurar as unidades de Saúde da capital. A lista com os locais de vacinação pode ser consultada neste link.

Para receber o imunizante, o profissional precisa apresentar algum documento que comprove a atuação dele na área, como um contracheque ou uma declaração fornecida por seu empregador.

A campanha também abrange crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde. Das 315 mil pessoas que fazem parte do público-alvo, cerca de 24 mil já receberam a vacina contra a gripe. A meta da prefeitura é imunizar 284 mil pessoas.

O Executivo esclarece que aquelas pessoas que receberam alguma vacina contra a covid-19 precisam esperar, no mínimo, 14 dias para serem imunizados contra a gripe comum.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas