Coronavírus

Minas Gerais BH anuncia 3ª dose de vacina da covid para idosos de 81 a 79 anos

BH anuncia 3ª dose de vacina da covid para idosos de 81 a 79 anos

Por enquanto, reforço só vale para quem foi imunizado com CoronaVac; cidade também convocou novos grupos para 2ª dose

Reforço é indicado para quem tomou CoronaVac

Reforço é indicado para quem tomou CoronaVac

Tânia Rêgo/Agência Brasil - 8.3.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (10), a data para aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para idosos com idades entre 81 e 79 anos. (Veja o calendário abaixo).

Só serão atendidos aqueles que receberam as duas primeiras injeções da CoronaVac. Segundo a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde), agora, o grupo vai ser atendido com uma unidade da Pfizer, já que o Ministério da Saúde exige o reforço com marca diferente.

A população com idade entre 82 e 85 anos não foi convocada para receber o medicamento novamente, já que ela foi imunizada com a AstraZeneca. Os idosos de 86 a 88 anos foram revacinados nesta quinta-feira (10).

"Receberão a dose de reforço os idosos de 70 anos e mais, de acordo com o Ministério da Saúde. A ampliação para outras faixas etárias será feita respeitando o intervalo entre as aplicações e de forma gradativa, condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas", detalhou a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura também anunciou as datas para segunda dose das pessoas com 27, 28 e 55 anos.

O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h. A lista de locais para atendimento está disponível neste link.

Confira o calendário de vacinação de BH para os próximos dias:

- Sábado (11/09): Repescagem para públicos já convocados e que por alguma razão ainda não compareceram aos pontos de imunização;

- Domingo (12/09): Não haverá vacinação;

- Segunda-feira (13/09): Dose de reforço para idosos de 81 a 79 anos que já tomaram a segunda dose;

- Terça-feira (14): Segunda dose para pessoas de 28 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre a aplicação das doses é de 14 a 28 dias. Só poderão tomar a segunda dose no dia 14 setembro as pessoas de 28 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 21 de setembro;

- Quarta-feira (15): Segunda dose para pessoas de 27 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre a aplicação das doses é de 14 a 28 dias. Só poderão tomar a segunda dose no dia 15 setembro as pessoas de 27 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 22 de setembro;

- Quinta-feira (16): Segunda dose para pessoas de 55 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 16 setembro as pessoas de 55 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 23 de setembro.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas