Coronavírus

Minas Gerais BH anuncia data da 2ª dose dos agentes da Saúde com até 18 anos

BH anuncia data da 2ª dose dos agentes da Saúde com até 18 anos

Profissionais com idade entre 36 e 26 serão vacinados na terça (27) e faixa etária restante será imunizada na quarta (28); veja locais

Grupo será imunizado em duas datas

Grupo será imunizado em duas datas

Reprodução / Pixabay

Profissionais da Saúde com idade entre 36 e 18 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 entre terça (27) e quarta-feira (28). A expectativa é completar o esquema vacinal de 150 mil trabalhadores nesta faixa etária.

Na última quarta-feira (21), o secretário de Saúde da capital, Jackson Machado, já havia anunciado que um novo grupo de profissionais receberia a segunda dose nestas datas, mas não havia confirmado qual faixa etária seria contemplada.

Para receber a segunda dose da Astrazeneca, os profissionais devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF e também o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose do imunizante. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h nas unidades fixas e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A lista com os locais de aplicação é atualizada diariamente e pode ser consultada neste link.

Veja: Estratégia da Prefeitura de BH dificulta escolha da marca de vacina

A prefeitura segue realizando a aplicação da segunda dose do imunizante em pessoas que perderam a data para a qual foram convocadas. O atendimento acontece apenas em postos específicos. Este público tem somente uma semana para procurar uma unidade de Saúde e, caso perca o prazo e não apresente justificativa, deverão aguardar uma nova convocação. A lista dos postos destinados à repescagem está disponível neste link.

Até esta sexta-feira (23), a capital mineira havia recebido 2.402.707 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 1,9 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 53,5% receberam a primeira dose e 22,6% estão totalmente imunizados

Confira o cronograma da vacinação em Belo Horizonte dos próximos dias:

- Segunda-feira (26/07): pessoas com 37 anos
- Terça-feira (27/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 36 e 26 anos
- Quarta-feira (28/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 25 e 18 anos
- Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos

Acompanhe o avanço da imunização por todo o Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas