Coronavírus

Minas Gerais BH anuncia vacinação contra a covid para pessoas de 50 a 52 anos

BH anuncia vacinação contra a covid para pessoas de 50 a 52 anos

Capital mineira também adiantou a segunda dose para os trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos; veja o cronograma

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Capital amplia a faixa etária da vacinação contra covid

Capital amplia a faixa etária da vacinação contra covid

Reprodução / Record TV Minas

Pessoas com 52, 51 e 50 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (28). A prefeitura também decidiu adiantar a segunda dose para os trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos.

A informação foi confirmada durante a tarde desta sexta-feira (25) pela Prefeitura de Belo Horizonte. A expectativa é imunizar cerca de 64 mil pessoas nesta nova faixa etária.

Veja o calendário:

- Segunda-feira (28): pessoas de 52 anos, completos até dia 30 de junho e residentes de Belo Horizonte; segunda dose para trabalhadores da saúde com idade a partir de 50 anos;

- Terça-feira (29): pessoas de 51 anos, completos até dia 30 de junho e residentes de Belo Horizonte;

- Quarta-feira (30): pessoas de 50 anos, completos até dia 30 de junho e residentes de Belo Horizonte.

Como vacinar:

Para ser imunizado, a pessoa deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias. No caso dos trabalhadores da Saúde, é necessário apresentar também a carteira de vacina da primeira dose.

A campanha de imunização é realizada nos pontos fixos e extras das 7h30 às 16h30 e nos postos de drive-thru das 8h às 16h30. A lista com os locais de vacinação será divulgada na tarde de sábado (26) no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

A capital mineira recebeu, até o momento, 1.854.257 doses de vacinas contra a covid-19. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes, 41,1% receberam uma dose e 16,5% estão totalmente imunizados contra a covid-19.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas