Novo Coronavírus

Minas Gerais BH anuncia vacinação de idosos de 69 a 71 anos na próxima semana

BH anuncia vacinação de idosos de 69 a 71 anos na próxima semana

Veja as datas em que moradores deveram procurar um posto de saúde para receber a imunização contra a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Idosos devem seguir calendário

Idosos devem seguir calendário

Amanda Perobelli - 20.01.2021/Reuters

Mais um grupo de idosos começará a ser vacinado contra a covid-19 em Belo Horizonte, a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pela prefeitura, na tarde deste sábado (27).

Desta vez, foram convocados os moradores com idades entre 69 e 71 anos, completos até o dia 30 de abril.

Como tem ocorrido desde o início da campanha de vacinação, a aplicação começa com as pessoas mais velhas e tem datas específicas para cada grupo.

Veja o calendário de vacinação para idosos de 69 e 71 anos:

 71 anos: a partir de segunda-feira, dia 29 de março, até sexta-feira, dia 2 de abril;

70 anos: a partir de terça-feira, dia 30 de março, até sexta-feira, dia 2 de abril;

69 anos: a partir de quinta-feira, dia 1º de abril, até sexta-feira, dia 2 de abril.

A prefeitura ressalta, no entanto, que os idosos que vão tomar a primeira dose não devem ir aos postos de vacinação na quarta-feira (31). Nesta data, o atendimento será exclusivo a pacientes agendados para a dose de reforço.

Local de vacinação

A aplicação das vacinas vai acontecer em todos os postos de saúde e nas unidades extras montadas, com excessão dos Centros de Saúde Santa Terezinha, Carlos Chagas e Santa Mônica, que foram dedicados ao atendimento de pacientes sem covid-19.

Nos postos de saúde a imunização vai acontecer das 7h30 às 16h30. A lista de endereços está disponível neste link. A prefeitura também criou cinco drive-thrus para atender a população. Neste link do site da Prefeitura de BH é possível conferir onde foram instalados.

"Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações", destacou a Secretaria Municipal de Saúde.

Quem perder os prazos deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para receber o medicamento. As pessoas acamadas devem fazer um cadastro neste link da prefeitura para serem vacinadas em casa.

Últimas