Novo Coronavírus

Minas Gerais BH anuncia vacinação de servidores da Saúde com 39 anos

BH anuncia vacinação de servidores da Saúde com 39 anos

Atendimento neste sábado (24) será exclusivo para este grupo; veja a lista com os locais de aplicação

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Onze postos atenderão os servidores

Onze postos atenderão os servidores

Pedro Gontijo/Imprensa MG

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte será ampliada neste sábado (24), quando os profissionais da Saúde com 39 anos recebem a primeira dose do imunizante.

Neste dia, apenas os trabalhadores da Saúde serão imunizados, e o número de locais para atendimento será reduzido. Serão 11 postos de saúde e seis pontos de drive-thru espalhados por várias regiões da capital mineira.

CONFIRA AQUI os locais de aplicação da vacina em BH

Para receber a vacina, o profissional precisa ter se cadastrado no site da prefeitura até o dia 13 de abril, não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias e nem ter tido sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias.

O trabalhador também precisa levar uma série de documentos, como comprovante de registro no conselho profissional, documento que prove que o profissional está trabalhando atualmente e o comprovante de residência.

A prefeitura esclarece que, conforme orientações do Ministério da Saúde, profissionais que atuam em academias de ginástica, salões de beleza, clínicas de estética e estabelecimentos de saúde animal não serão incluídos no grupo prioritário.

Até o momento, a capital mineira já recebeu 901.410 vacinas contra a covid-19 e aplicou 683.898 desses imunizantes, sendo 504.643 válidos como primeira dose e 179.255 como 2º dose.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas