Minas Gerais BH aplica 18% de suas vacinas em moradores de outras cidades

BH aplica 18% de suas vacinas em moradores de outras cidades

Secretário de Saúde alega que grupo representa as pessoas que têm direito ao imunizante por trabalhar na capital mineira

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Secretário diz que vacinação no interior reflete em BH

Secretário diz que vacinação no interior reflete em BH

Carla Carniel/Reuters - 07.06.2021

Levantamento da Prefeitura de Belo Horizonte aponta que 18% das vacinas da covid-19 aplicadas no município, até esta sexta-feira (18), foram recebidas por moradores de outras cidade.

O secretário de Saúde, Jackson Machado, explica que estas pessoas não furaram fila. Segundo ele, elas são funcionárias de empresas da capital mineira e, assim, têm direito de receber o imunizante em grupos específicos. Machado ainda avaliou que o atendimento às aos moradores do interior reflete na rotina da capital mineira.

— Cerca de 35% dos leitos de UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] de covid-19 em Belo Horizonte foram utilizados por pessoas de fora. Quando as pessoas de outras cidades se vacinam, a ocupação cai. Belo Horizonte não está brigando com outras cidade por conta de vacina e, sim, solicitando que o Governo Estadual assuma papel proativo no sentido de buscas vacinas para o Estado junto ao Ministério da Saúde.

Segundo Machado, até o momento foram aplicadas aproximadamente 1.300.000 doses na capital mineira, sendo que 240.043 foram recebidas por moradores de outras cidades.

Últimas