Minas Gerais BH aplica 2ª dose de vacina a 150 mil profissionais de saúde

BH aplica 2ª dose de vacina a 150 mil profissionais de saúde

Público-alvo com 26 a 36 anos tomou a primeira dose no fim de abril e, agora, já pode completar a vacinação com a dose de reforço

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação segue hoje com profissionais de saúde

Vacinação segue hoje com profissionais de saúde

Divulgação / Adão de Souza / PBH

Profissionais da saúde com idade entre 26 e 36 anos são vacinados nesta terça (27) e quarta-feiras (28) nos postos de saúde de Belo Horizonte. Eles foram imunizados com a primeira dose no fim de abril e, agora, recebem a dose de reforço contra a covid-19. De acordo com a prefeitura, a expectativa é imunizar 150 mil pessoas que fazem parte desse público-alvo. 

Os centros de saúde e postos extras de vacinação funcionam até às 17h. Já os pontos de drive-thru, onde é possível ser imunizado sem sair do carro, ficam abertos até as 16h30. A lista com os endereços de todos os postos está disponível nesse link

Covid-19: moradores com 37 anos são vacinados nesta segunda (26)

Após a vacinação dos profissionais de saúde, Belo Horizonte concentra os esforços para imunizar moradores com 36 anos de idade. 

Confira o calendário de vacinação para os próximos dias:

- Terça (27) e quarta-feira (28): segunda dose para cerca de 150 mil profissionais da saúde
- Quinta-feira (29): 36 anos 

Vacinação em Belo Horizonte:

De acordo com a prefeitura, até o momento, 60% dos moradores com mais de 18 anos e profissionais que trabalham na capital mineira e vivem no interior foram imunizados com a primeira dose. Estão totalmente vacinados com as duas doses, 18,7% desse público. 

Vacinação no Brasil:

Últimas