Minas Gerais BH aplica 2ª dose de vacina em moradores com 53 anos

BH aplica 2ª dose de vacina em moradores com 53 anos

Prefeitura da capital mineira ainda não divulgou o calendário de imunização para os próximos dias; confira os locais de atendimento

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Cidades brasileiras registraram falta de AstraZeneca

Cidades brasileiras registraram falta de AstraZeneca

Evaristo Sá/AFP - 13.09.2021

Moradores com 53 anos recebem a segunda dose da vacina contra a covid-19, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (20).

Nos postos de saúde, o atendimento acontece até 17h. Nos drive-thrus, vai até às 16h30. Já na Escola de Enfermagem da UFMG, nas faculdades Pitágoras, Una e Faminas a aplicação acontece até às 20h. A lista completa com os endereços está disponível neste link.

"Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 as pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 27 de setembro", destacou a prefeitura em nota. "Os demais grupos e faixas etárias já convocadas, que por algum motivo perderam uma das doses, podem procurar por uma unidade de repescagem e regularizar o esquema vacinal", completou a Secretaria de Saúde.

A SMSA (Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte) ainda não divulgou o calendário de vacinação para os próximos dias. "Em relação ao cronograma de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura ainda aguarda informações sobre o quantitativo de doses das vacinas que será repassado ao município", explicou.

Segundo dados da prefeitura, a cidade aplicou até o momento 1.937.611 primeiras doses, 1.102.858 segundas doses, 59.232 vacinas de aplicação única. Outras 15.169 pessoas já receberam o reforço da terceira dose.

Dos aproximadamente 2.037.913 de moradores com mais de 18 anos, 82,2% receberam a primeira dose ou dose única, enquanto 47% foram atendidos com a segunda aplicação.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas