Novo Coronavírus

Minas Gerais BH aplica 2ª dose em idosos com 75 e 76 anos neste sábado (10)

BH aplica 2ª dose em idosos com 75 e 76 anos neste sábado (10)

Veja a lista de postos de saúde e drive-thrus onde os imunizantes contra a covid-19 estão sendo aplicados

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Veja locais de vacinaçãop

Veja locais de vacinaçãop

Clodagh Kilcoyne/Reuters - 04.04.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica, neste sábado (10), a segunda dose da vacina contra covid-19 em idosos com idades entre 75 e 76 anos.

Os atendimentos acontecem todos nos drive-thrus montados para a campanha e em todos os postos de saúde, com excessão dos nove que dão apoio aos hospitais no atendimento a pacientes não covid-19. A lista completa de locais de vacinação está disponível neste link.

A imunização acontece das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. Para se vacinar, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações, como chegaram a ocorrer no início do processo de vacinação.

A faixa etária de 75 a 76 anos começou a ganhar a primeira dose no último dia 22 de março. Por enquanto, este é o último grupo de vacinação com data confirmada para receber a segunda dose em Belo Horizonte. A prefeitura informou que aguarda a chegada de mais doses para anunciar os próximos atendimentos, mas garantiu que isto não deve demorar mais de 28 dias, prazo máximo indicado para aplicação do reforço da CoronaVac.

Explicação

Nesta sexta-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) respondeu ao MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) os questionamentos sobre o motivo da prefeitura não ter aplicado as vacinas contra a covid-19, no último fim de semana de feriado, conforme aconteceu em algumas cidades.

No documento, o prefeito justificou que a cidade não tinha disponível um quantitativo de doses suficientes para atender a população como desejado e alegou foi preciso agir com "racionalidade".

Últimas