Minas Gerais BH aplica segunda dose contra covid em idosos com 71 e 72 anos

BH aplica segunda dose contra covid em idosos com 71 e 72 anos

De acordo com a prefeitura, imunização com a dose de reforço foi antecipada para agilizar campanha de vacinação em BH

Vacinação é destinada a idosos com 71 e 72 anos

Vacinação é destinada a idosos com 71 e 72 anos

Gustavo Vara / Fotos Públicas / CC BY-NC 2.0

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19), será exclusiva para imunização de idosos com 71 e 72 anos de idade, que receberão a segunda dose da Coronavac. 

A vacinação é feita nos centros de saúde, em postos extras e em nove pontos de drive-thru espalhados pela cidade e vai até às 16h30.  

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 foi antecipada para que a campanha de imunização fosse agilizada. Isso ocorreu também neste fim de semana, quando idosos com 73 e 74 anos de idade receberam a dose de reforço. Pelo cronograma original, essa vacinação só ocorreria no fim de semana que vem. 

Conforme as orientações do Ministério da Saúde e da fabricante da Coronavac, o período ideal para ministrar a segunda dose da vacina é entre 14 e 28 dias. 

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não divulgou o calendário de vacinação para demais públicos para os próximos dias. 

Até o momento, a capital mineira recebeu 742.103 doses de vacinas contra a covid-19. Ao todo, foram aplicadas 599 mil doses - sendo 460.875 como primeira dose e 138.451 doses de reforço. 

Confira como anda a vacinação em todo o país:

Últimas