Coronavírus

Minas Gerais BH avalia vacinar pessoas com menos de 50 anos nesta semana

BH avalia vacinar pessoas com menos de 50 anos nesta semana

Aguardando novos lotes, prefeitura faz balanço de doses disponíveis; MG deve receber carregamento nos próximos dias

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Lucas Pavanelli, do R7

Ministério da Saúde não confirmou data de entrega

Ministério da Saúde não confirmou data de entrega

André Coelho/EFE - 04.05.2021

A Prefeitura de Belo Horizonte avalia, nesta quarta-feira (30), a possibilidade de ampliar a vacinação contra a covid-19 para as pessoas com idade idade a partir de 49 anos. Os moradores com 50 anos começam a ser atendidos hoje, mas os próximos grupos ainda não foram anunciados.

Paulo Corrêa, diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica, explica que o município aguarda uma sinalização do Ministério da Saúde sobre o envio de novas remessas de imunizantes.

— Se não enviarem, vamos avaliar o quantitativo de doses que temos para ampliar ou ver se continuamos com essa vacinação até quinta e sexta-feira [1º].

Apesar de Corrêa destacar que a prefeitura ainda não foi informada sobre a chegada de novas doses, o Governo de Minas afirma que há previsão de o Ministério da Saúde enviar um novo carregamento ainda nesta semana, mas sem quantidade de vacinas confirmada.

Procurado pela reportagem, o órgão federal não confirmou a data para a entrega e destacou que o quantitativo para os Estados deve ser anunciado nos próximos dias.

Considerando a vacinação por faixa etária, Belo Horizonte está entre as capitais mais atrasadas do país. Segundo a prefeitura, isso se deve a características populacionais da cidade e pelo fato de que "os grupos prioritários estão quase todos contemplados pelo menos com a primeira dose".

Até esta terça-feira (29), o município havia aplicado a primeira dose em 52,9% do púlbico alvo e o reforço em 19%.

Veja o nível de vacinação por Estados:

Últimas