Coronavírus

Minas Gerais BH cogita vacinar pessoas com 45 anos ou mais na próxima semana

BH cogita vacinar pessoas com 45 anos ou mais na próxima semana

Secretário de Saúde afirma que será possível alcançar o grupo caso receba aproximadamente 13% das doses entregues ao Estado

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Município aguarda retorno do governo para anúncio

Município aguarda retorno do governo para anúncio

Antonio Lacerda/EFE - 29.03.2021

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, afirmou, nesta quinta-feira (1º), que há a possibilidade de convocar as pessoas com idade a partir de 45 anos para vacinação contra a covid-19 na próxima semana.

Machado explica que será possível incluir o grupo na campanha de imunização caso receba aproximadamente 13% das doses entregues ao Estado nesta semana. O percentual representa a proporção da população de Belo Horizonte em relação ao número de moradores de Minas Gerais.

O secretário afirmou, ainda, que aguarda retorno da Secretaria Estadual de Saúde para saber quantas unidades dos medicamentos a capital mineira irá receber nesta semana.

— As doses chegaram ontem ao Estado, mas o município ainda não sabe quantas serão disponibilizadas. Em remessas anteriores chegamos a receber entre 13% e 14% do que veio para Minas. Na última [remessa], foram 6,5%. Na penúltima, 3,3%. Se desta vez forem destinados os 13% que a população de Belo Horizonte corresponde em relação à população do Estado, nós teríamos para BH algo entorno de 100 mil doses. Com este quantitativo conseguimos chegar a 45 anos.

Os moradores com 49 anos completos até 31 de julho serão vacinados nesta sexta-feira (2), das 7h30 às 16h30, em pontos de vacinação específicos. A lista completa de locais está disponível neste link.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas