Coronavírus

Minas Gerais BH completa vacinação de adultos com 1ª dose nesta semana

BH completa vacinação de adultos com 1ª dose nesta semana

Após vacinar moradores com 21 anos neste domingo, hoje é a vez da segunda dose para moradores de 58 e 59 anos; veja o calendário

Vacina chegará a todas pessoas com mais de 18 anos

Vacina chegará a todas pessoas com mais de 18 anos

Reprodução / Freepik

Até a próxima sexta-feira (3), todos os adultos que vivem em Belo Horizonte já terão sido convocados para tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Com isso, a prefeitura espera já dar início a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. 

Nesta segunda-feira, moradores com 58 e 59 anos de idade podem procurar um dos postos de saúde, pontos de vacinação extra e de drive-thru para tomarem a segunda dose da vacina. Isso, se a data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 6 de setembro. 

Veja: Covid: 3ª dose de vacina será de marca diferente em Minas Gerais

É preciso apresentar documento de identificação com foto, para comprovar a idade, CPF, além de um comprovante de endereço de Belo Horizonte. No caso da segunda dose, também é preciso levar o cartão de vacinação. 

Confira o cronograma para os próximos dias

. Segunda-feira (30): 2ª dose para moradores com 59 e 58 anos
. Terça-feira (31): 1ª dose para moradores com 20 anos
. Quarta-feira (1º): 1ª dose para homens com 19 anos e 2ª dose para trabalhadores dos transportes coletivo e rodoviário, metroviário e ferroviário e trabalhadores da limpeza urbana
. Quinta-feira (2): 1ª dose para mulheres com 19 anos e 2ª dose para moradores com 56 anos.
. Sexta-feira (3): 1ª dose para moradores com 18 anos e 2ª dose para caminhoneiros

Vacinação em adolescentes

Com a expectativa de vacinação dos adultos que vivem em Belo Horizonte, na próxima semana, a prefeitura se prepara para dar início à imunização de adolescentes com 12 a 17 anos. Esse grupo, estimado em cerca de 210 mil pessoas, será dividido em dois: com e sem comorbidades.

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu cadastro para programar a vacinação dos jovens que tenham algum tipo de comorbidade. Só depois desse grupo é que a campanha de imunização será ampliada para os jovens sem comorbidades. O cadastro, aberto nessa semana, fica disponível até a próxima quinta-feira (4).

Últimas