Novo Coronavírus

Minas Gerais BH convoca idosos de 72 a 74 anos para vacinação contra covid-19

BH convoca idosos de 72 a 74 anos para vacinação contra covid-19

Conforme antecipado pelo R7, a imunização para a faixa etária na capital mineira começa nesta sexta-feira (26)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Pedro Gontijo/Imprensa MG

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou os idosos com idades entre 72 e 74 anos para serem vacinados contra a covid-19.

Conforme adiantado pelo R7, a imunização desta faixa etária acontece a partir desta sexta-feira (26). (Veja o calendário abaixo).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também serão imunizados os profissionais da saúde com mais de 60 anos que foram cadastrados no sistema da prefeitura até 23 de março.

Veja o calendário de vacinação dos grupos convocados:

- 74 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo);

- 73 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo);

- 72 anos: a partir de sábado, dia 27 (exceto domingo);

- Trabalhadores da saúde acima de 60 anos (cadastrados no site da prefeitura até 23 de março às 23:59): a partir de sábado, dia 27 (em postos específicos, exceto domingo);

"O horário para vacinação foi ampliado e agora será das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h às 16h30. O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira, 26", informou a prefeitura em nota.

Os locais de vacinação dos idosos está disponível neste link, no site da Prefeitura. Os pontos de imunização dos trabalhadores da saúde ainda serão divulgados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quem perder as datas previstas para imunização pode procurar o posto de vacinação mais próximo de casa, com os documentos solicitados.

Últimas