Minas Gerais BH convoca professores dos 4º e 5º anos para trabalho presencial

BH convoca professores dos 4º e 5º anos para trabalho presencial

Até o momento, prefeitura só autorizou a volta às aulas presenciais para alunos até o 3º ano nas escolas municipais

Professores de alunos do 4º e 5º anos vão voltar às salas de aula

Professores de alunos do 4º e 5º anos vão voltar às salas de aula

Reprodução / Record TV Minas

A secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Ângela Dalben, convocou nesta sexta-feira (2), os trabalhadores em educação do 4º e 5º anos do ensino fundamental a retornarem aos trabalhos presenciais a partir da próxima segunda-feira (5). 

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Município, gestantes, pessoas com mais de 60 anos de idade, imunossuprimidos, pessoas com doenças crônicas comprovadas e em readaptação funcional só voltam às salas de aula quando estiverem completamente vacinados, com as duas doses da vacina contra a covid-19. 

Os professores da rede municipal com doenças crônicas devem comprovar que pertencem a grupo de risco por meio de laudo da perícia médica da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Volta às aulas

Até o momento, apenas alunos de 0 a 8 anos de idade matriculados em escolas municipais retornaram às aulas presenciais em Belo Horizonte. Nas escolas particulares, o retorno foi autorizado para estudantes de até 12 anos, desde que separados em bolhas - cada uma com metade do total de alunos nas salas. 

Últimas