Novo Coronavírus

Minas Gerais BH convoca trabalhadores da saúde de 42 a 39 anos para 2ª dose

BH convoca trabalhadores da saúde de 42 a 39 anos para 2ª dose

Grupo deveria ter começado a receber o reforço da CoronaVac no último sábado (22); veja os locais de atendimento

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Veja o calendário de vacinação

Veja o calendário de vacinação

Gonzalo Fuentes/Reuters - 12.5.2021

Profissionais da saúde que trabalham em Belo Horizonte e tenham idades entre 42 e 39 anos vão começar a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (25).

A data foi anunciada pela prefeitura, no final da tarde desta segunda-feira (24). O grupo deveria ter recebido o reforço da CoronaVac no último sábado (22), mas a Secretaria Municipal de saúde estava avaliando se a quantidade de doses disponível seria suficiente.

Cidades de todo país têm registrado atraso na aplicação do imunizante produzido no Butantan devido a atrasos no repasses de doses. O labortário teve problemas na fabricação devido à falta do insumo usado na produção, que é importado da China.

O atendimento aos profissionais da saúde vai acontecer das 7h30 às 16h30 nos pontos fixos de vacinação e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A apliacão não acontecerá em todos os centros de saúde. A lista completa de endereços está disponível neste link. Os interessados precisam levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

A prefeitura estima que existam 6.000 trabalhadores nesta faixa etária aptos a receber a segunda dose a partir de amanhã. "A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para este público estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial", destacou o executivo municipal em nota.

Últimas