Minas Gerais BH: depois do dia mais quente do ano, temperaturas continuam altas

BH: depois do dia mais quente do ano, temperaturas continuam altas

Máxima prevista para esta segunda-feira (28) é de 32ºC ; termômetros devem cair a partir desta terça-feira (29)

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis* Do R7

Temperatura deve cair nesta terça-feira (29)

Temperatura deve cair nesta terça-feira (29)

Divino Advincula/Divulgação/PBH

Nesta segunda-feira (28), o clima em Belo Horizonte amanheceu quente e a previsão é que as temperaturas permaneçam altas pelos próximos dias.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a expectativa para hoje (28) é de máxima de 32ºC e mínima de 17ºC, com possibilidade de pancadas isoladas. Por causa da previsão de chuva, a umidade na capital gira em torno de 35% nos dias mais quentes, o que faz com que o clima não fique tão seco. 

A partir da terça-feira (29) e até o próximo sábado (1º), a previsão é que as temperaturas caiam. Já no domingo (2), a temperatura volta a subir.

Ainda segundo o Inmet, nesta segunda-feira (28), o calor atinge todo o estado de Minas Gerais. Nas regiões norte e Jequitinhonha, os termômetros podem atingir os 36ºC.

Recorde de calor

Neste domingo (28), os moradores da capital viveram o dia mais quente do ano. De acordo com o Inmet, os termômetros da estação Pampulha marcaram 32,9°C às 15h. Já na última terça-feira (22), BH registrou o dia mais frio de 2022 com termômetros em 13,3ºC.

A Defesa Civil alertou a população para se hidratar e evitar fazer esportes ao ar livre em horários de maior incidência solar nos próximos dias.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas