Minas Gerais BH deve seguir com clima quente e pancadas de chuva até quarta-feira

BH deve seguir com clima quente e pancadas de chuva até quarta-feira

Capital registrou máxima de 32º nesta segunda (29) e temporal em áreas isoladas; ruas foram fechadas por risco de alagamento

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

BH deve receber pancadas de chuva na terça (30)

BH deve receber pancadas de chuva na terça (30)

Reprodução / Pixabay

As altas temperaturas acompanhadas de pancadas de chuva resgistradas nesta segunda-feira (29) devem permanecer em Belo Horizonte até quarta-feira (31).

As informações são da meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anete Fernandes.

— A temperatura máxima vai continuar elevada, na casa dos 30º C. O céu fica parcialmente nublado e devem ocorrer chuvas fortes entre a tarde e a noite. São condições favoráveis para a queda de granizo.

A partir de quinta-feira (1º), as temperaturas mínimas em Belo Horizonte devem sofrer redução com a chegada de um vento frio que vai afastar a nebulosidade da região. A mínima deve chegar a 15º C na sexta-feira (2).

BH em alerta

Nesta segunda (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alertas para a possibilidade de chuvas de até 30 milímetros com raios e rajadas de vento. No início da tarde, o órgão fechou a avenida Bernardo Vasconcelos e a Via 240, nas regiões Nordeste e Norte, já que as vias corriam risco de alagamento.

O alerta de pancadas de chuva emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte é válido até às 8h de terça-feira (30), mas pode ser renovado pelo órgão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas