Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH deve seguir com clima quente e pancadas de chuva até quarta-feira

Capital registrou máxima de 32º nesta segunda (29) e temporal em áreas isoladas; ruas foram fechadas por risco de alagamento

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

BH deve receber pancadas de chuva na terça (30)
BH deve receber pancadas de chuva na terça (30) BH deve receber pancadas de chuva na terça (30)

As altas temperaturas acompanhadas de pancadas de chuva resgistradas nesta segunda-feira (29) devem permanecer em Belo Horizonte até quarta-feira (31).

As informações são da meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anete Fernandes.

— A temperatura máxima vai continuar elevada, na casa dos 30º C. O céu fica parcialmente nublado e devem ocorrer chuvas fortes entre a tarde e a noite. São condições favoráveis para a queda de granizo.

A partir de quinta-feira (1º), as temperaturas mínimas em Belo Horizonte devem sofrer redução com a chegada de um vento frio que vai afastar a nebulosidade da região. A mínima deve chegar a 15º C na sexta-feira (2).

Publicidade

BH em alerta

Nesta segunda (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alertas para a possibilidade de chuvas de até 30 milímetros com raios e rajadas de vento. No início da tarde, o órgão fechou a avenida Bernardo Vasconcelos e a Via 240, nas regiões Nordeste e Norte, já que as vias corriam risco de alagamento.

Publicidade

O alerta de pancadas de chuva emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte é válido até às 8h de terça-feira (30), mas pode ser renovado pelo órgão.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.