Minas Gerais BH deve ter pancadas de chuva forte pelo menos até quarta-feira (29)

BH deve ter pancadas de chuva forte pelo menos até quarta-feira (29)

De acordo com a Defesa Civil municipal, volume de chuva pode chegar a 150 milímetros nos próximos três dias; cidade está em alerta para deslizamentos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Temporais podem voltar atingir a capital mineira

Temporais podem voltar atingir a capital mineira

Eduardo Barbatti / Record TV Minas

Fortes pancadas de chuva devem voltar a cair sobre Belo Horizonte, pelo menos, até esta quarta-feira (29). Os temporais devem ser acompanhandos por rajadas de vento de até 60 km/h.

De acordo com a Defesa Civil municipal, esta segunda-feira (27) deve ter chuvas isoladas de intensidade moderada e com possibilidade de ventos. A expectativa é que o volume de água fique entre 20 e 30 milímetros.

Para a terça-feira (28), a previsão já é de pancadas moderadas a fortes, a qualquer hora do dia, com cerca de 50 milímetros de precipitação. Pode ser registrado ventos de até 60 km/h.

Leia também: Casa desaba e é levada por correnteza em Raul Soares (MG)

Já na quarta-feira deve ser notificado o maior volume de chuva dos três dias, chegando a 70 milímetros. Os temporais esperados são considerados fortes e podem cair a qualquer momento.

Ainda segundo a Defesa Civil, a capital mineira está com alerta de riscos geológicos que vale até a próxima sexta-feira (31). A medida se deve à possibilidade de deslizamentos de encostas, queda de muros e erosões causadas pelo acúmulo de água no solo.

Problemas 

As fortes chuvas que atingeram Minas Gerais desde a última sexta-feira (24) deixou 45 mortos, 18 desaparecidos, 12.560 pessoas desalojadas e outras 2557 desabrigadas.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Belo Horizonte e outras 120 cidades decretaram situação de emergência. Apenas na capital mineira foram confirmados 13 óbitos.

Últimas