Minas Gerais BH faz repescagem da vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira

BH faz repescagem da vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira

Objetivo é fornecer a primeira dose para parte dos grupos por idade e o reforço para algumas pessoas com comorbidade

Veja o calendário de vacinação para os próximos dias

Veja o calendário de vacinação para os próximos dias

Rovena Rosa/Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16), vai ser dedicada a pessoas que perderam a data de convocação.

Serão atendidos, prioritariamente, dois grupos: os moradores com idades entre 29 e 31 anos que não receberam a primeira dose e as pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e com síndrome de Down que não receberam o reforço ainda.

No calendário por faixa etária, até o momento, há confirmação de data apenas para o público de 28 anos, que será imunizado nesta terça-feira (17). Na quarta-feira (18), parte dos professores vai receber a segunda dose.

A expectativa é que novos grupos sejam anunciados, já que a prefeitura aguarda a entrega de novas remessas de vacinas que já chegaram ao Estado. Belo Horizonte aplicou a primeira dose, até o momento, em 69,1% dos moradores com mais de 18 anos. O ciclo vacinal foi concluído em 34,4% da população.

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A pessoa não pode ter recebido nenhum imunizante nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da doença nos últimos 30 dias.

Nos dias úteis, a campanha de vacinação vai das 8h às 17h nos postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos funcionam das 7h30 às 14h e os drive-thrus das 8 às 14h.

A capital também disponibiliza quatro pontos de vacinação que atendem, em dias úteis, até às 20h. Cada público é atendido em locais específicos e a lista atualizada com todos os endereços está disponível neste site.

Veja o calendário de vacinação confirmado até o momento para BH:

- 16/08 (segunda-feira): repescagem da primeira dose para moradores de 31 a 29 anos; repescagem da segunda dose para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e síndrome de Down;

- 17/08 (terça-feira): primeira dose para pessoas com 28 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

- 18/08 (quarta-feira): segunda dose para trabalhadores da Educação Infantil de 59 a 41 anos.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas