Coronavírus

Minas Gerais BH fecha mais praças e pistas de corrida para conter covid-19

BH fecha mais praças e pistas de corrida para conter covid-19

Áreas que atraem famílias e praticantes de esportes foram cercadas por gradis com o objetivo de se evitar aglomerações

Praça da Liberdade foi fechada com gradis

Praça da Liberdade foi fechada com gradis

Reprodução / Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou o fechamento de mais 14 praças, pistas de corrida e espaços de convívio ao ar livre. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço da covid-19.

Desta vez o cercamento acontece na Praça Sete de Setembro, no Centro da capital e nas praças Duque de Caxias (bairro Santa Tereza), Floriano Peixoto (bairro Santa Efigênia) e Arquiteto Ney Werneck (bairro Belvedere).

Oito áreas que ficam na orla da Lagoa da Pampulha também passam a ser cercados com gradis. Além dos mirantes Bem-te-vi e Biguá, quatro praças, incluindo a do Marco Zero e a São Francisco de Assis e o Vertedouro, que costuma atrair atletas e famílias no fim de semana, entram na lista.

As pistas de corrida da avenida José Cândido da Silveira, no bairro Cidade Nova, e da rua Henrique Badaró Portugal, no Buritis, também foram cercadas por gradis para evitar que a população faça atividades físicas por lá.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, a decisão de cercar novos espaços foi tomada pois os fiscais têm percebido que, mesmo com a proibição do uso, muitas pessoas continuam frequentando e fazendo exercícios em espaços públicos.

Os moradores e trabalhadores das regiões que tiveram acesso limitado devem apresentador documentos comprovando a necessidade de acesso.

Desde o início de março, o uso de praças, pistas de caminhada ou de corrida e outros locais públicos para a prática de atividades de esporte e lazer coletivas ou individuais está proibido em Belo Horizonte.

Veja outros espaços que também foram isolados pela prefeitura:

- Praça do Papa (bairro Mangabeiras)
- Praça da Liberdade (bairro Savassi)
- Praça da Assembleia (bairro Santo Agostinho)
- Praça JK (bairro Sion)
- Lagoa Seca (bairro Belvedere)
- Mirante Garças (bairro Pampulha)
- Mirante Sabiá (bairro Pampulha)

Últimas