BH ganha lunetas para moradores contemplarem belos horizontes

Equipamentos foram instalados no mirante do Mangabeiras e na rua Saúcaí; outros equipamentos deverão ser implantados

Outros mirantes deverão receber equipamentos

Outros mirantes deverão receber equipamentos

Amira Hissa / Divulgação PBH

Para valorizar ainda mais seus belos horizontes, a capital mineira ganhou cinco lunetas em locais estratégicos: três no mirante do bairro Mangabeiras e duas na rua Sapucaí, no Floresta.

Tempestade deixa um morto e muito estrago em Belo Horizonte

Os equipamentos fazem parte das comemorações dos 121 anos da cidade, em 12 de dezembro, e foram instalados pela Belotur, responsável por divulgar o turismo e eventos na cidade.

O presidente da empresa pública, Aluizer Malab, adianta que a intenção é instalar mais lunetas em outros mirantes:

— Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma ‘grande angular’ nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor.

Leia outras notícias de Minas Gerais

Os aparelhos, equipados com zoom e que giram nos sentidos vertical e horizontal, são resistentes ao sol, chuva, vento e outras adversidades climáticas. De acordo com a Belotur, são compostos "por lentes antirreflexivas de qualidade superior, montado em um corpo blindado de alumínio fundido".

Corte Momesca de BH vira caso de Justiça

Desta forma, as lentes conseguem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Na prática, os usuários não precisam fazer nenhu tipo de regulagem.