Novo Coronavírus

Minas Gerais BH ganha "túnel de higienização" contra covid em estação de ônibus

BH ganha "túnel de higienização" contra covid em estação de ônibus

O primeiro equipamento do estilo na cidade foi instalado na Estação Pampulha pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7

Cabine foi instalada na Estação Pampulha

Cabine foi instalada na Estação Pampulha

Reprodução/Record TV Minas

Belo Horizonte ganhou o primeiro "túnel de higienização" contra covid-19 da cidade. O equipamento, inaugurado nesta terça-feira (4), foi instalado na Estação Pampulha para que os passageiros possam passar dentro dele e se desinfetarem antes das viagens.

De acordo com estudos realizados por técnicos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o equipamento não utiliza produtos químicos e ajuda na redução de transmissão de particulas do vírus para outras surperfícies. Ainda segundo o estudo, o túnel emite uma névoa de água ozonizada, desta forma, não prejudica quem estiver passando pela cabine a respirar o ozônio no formato de gás. 

O estudo ainda diz que o equipamento processa a solução do gás na água em um percentual muito abaixo do que poderia ser prejudicial ao ser humano, e que o material é utilizado até mesmo para desinfecção de água, tornando-a portável. 

Os técnicos afirmam que, embora a Anvisa não tenha encontrado evidências científicas de que o uso do "túnel" seja eficaz para combater o coronavírus, todas as pessoas carregam vírus e fungos no corpo ou em materiais como malas e bolsas.

De acordo com o presidente da Transfácil, Ranilson Guimarães, a medida exclui a necessidade de as pessoas continuarem com as práticas de combate ao vírus como utilização de máscaras, lavar bem as mãos, utilizar o álcool 70% e se manter em casa. 

Últimas