Coronavírus

Minas Gerais BH: grávidas sem comorbidades serão vacinadas nesta quinta

BH: grávidas sem comorbidades serão vacinadas nesta quinta

Mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias e não têm doenças preexistentes também serão imunizadas contra a covid-19

  • Minas Gerais | Do R7

Locais de vacinação ainda serão divulgados

Locais de vacinação ainda serão divulgados

Reprodução / Pixabay

Belo Horizonte vai vacinar contra a covid-19 as grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) sem comorbidades na quinta (17) e sexta-feira (18).

A imunização deste grupo chegou a ser anunciada para o dia 12 de maio, mas foi suspensa um dia antes, após recomendação do Ministério da Saúde. Dessa vez, ao invés de doses da Astrazeneca, serão aplicados os imunizantes da Pfizer. A prefeitura afirma que irá convocar novos grupos de gestantes à medida que a cidade receber novas doses.

Veja: Governo de MG divulga calendário de vacinação contra a covid-19

Para receber a vacina, grávidas e puérperas precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a gestação, como o acompanhamento de pré-natal ou laudo médico. No caso das puérperas, basta a Declaração de Nascido Vivo, certidão de nascimento ou óbito.

A vacina contra a covid-19 para este público será aplicada das 7h30 às 16h30 nos pontos fixos e das 8h às 16h30 nos postos de drive-thru. A lista com os locais de imunização ainda será divulgada pela prefeitura. Nesta quinta, o Executivo precisou suspender o atendimento em alguns locais por falta de doses.

Até o momento, a capital mineira recebeu 1.691.345 unidades de imunizantes contra a covid-19, tendo aplicado 995.869 como primeira dose e 412.046 como segunda dose. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 39,5% receberam um imunizante e 16,3% estão totalmente imunizados.

Veja o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas