Novo Coronavírus

Minas Gerais BH libera aulas coletivas em academias e lojas aos sábados 

BH libera aulas coletivas em academias e lojas aos sábados 

Prefeitura de Belo Horizonte anunciou novas medidas nesta sexta-feira (11); três parques poderão voltar a abrir a partir da próxima semana

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Lojas poderão abrir as portas aos sábados

Lojas poderão abrir as portas aos sábados

Flickr/PBH

Lojas de rua poderão voltar a funcionar aos sábados e as atividades coletivas estão permitidas, novamente, em academias de Belo Horizonte. As mudanças foram anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte durante enrtevista coletiva nesta sexta-feira (11).

A nova rodada de flexibilização já começa neste sábado (12), segundo o secretário municipal de saúde, Jackson Machado.

Com o anúncio, as lojas de rua vão poder funcionar entre 9h e 17h aos sábados. Até então, a permissão para abertura era de segunda a sexta-feira, entre 11h e 19h, horário que permanece. Nos shoppings, os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar entre 12h e 20h, agora, também aos sábados.

O secretário Jackson Machado reforçou que a venda de bebida alcoólica está proibida em todos os estabelecimentos após às 22h. 

Parques 

Outra novidade anunciada pelos representantes da prefeitura é a liberação de três parques, que poderão ser abertos a partir do próximo sábado (19):  

- Parque Aggeo Pio Sobrinho (bairro Buritis)
- Parque Serra do Curral (bairro Mangabeiras)
- Parque Renato Azeredo (bairro Palmares)

O acesso a esses espaços continua sendo feito por meio de agendamento. O interessado deve acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte, escolher o horário e fazer a reserva. 

Últimas