Coronavírus

Minas Gerais BH libera público 100% em estádios e Galo vende 45 mil ingressos

BH libera público 100% em estádios e Galo vende 45 mil ingressos

Partida contra o Grêmio no Mineirão pode ter recorde de torcida após liberação de público no país; regra vale a partir de hoje

Atlético vendeu 45 mil ingressos até a tarde desta terça-feira (2)

Atlético vendeu 45 mil ingressos até a tarde desta terça-feira (2)

Divulgação / Atlético / Pedro Souza

A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou, nesta terça-feira (2), as novas regras para funcionamento de bares e restaurantes na capital mineira, além da possibilidade de haver capacidade total nos estádios de futebol, seja o Mineirão, na Pampulha, ou o Independência, no bairro do Horto. 

Com relação à presença do torcedor em jogos de futebol, a partir de hoje, a capacidade das duas arenas passa de 50% para 100%. Com isso, a próxima partida em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3), entre o Atlético e o Grêmio pode ter recorde de público do Campeonato Brasileiro até o momento. 

O Mineirão tem capacidade para 62 mil torcedores e, até o momento, a diretoria do Galo anunciou a venda de 45 mil ingressos para a partida, marcada para às 21 horas. 

Embora a capacidade de público tenha sido ampliada, os torcedores devem entrar no estádio de máscara, fazer uso de álcool em gel, e apresentar cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19. A exigência de teste negativo para a covid-19 pode ser apresentado caso o torcedor ainda não tenha tomado as duas doses. 

Bares e restaurantes

Outra novidade oficializada na edição deste terça-feira (1º) do Diário Oficial do Município é a desobrigação de bares e restaurantes de garantir distanciamento entre os consumidores. Na prática, a capacidade dos estabelecimentos, que deveria obedecer distância de 0,9m entre as meses, agora não existe mais. Os locais também estão liberados para funcionar 24 horas. 

Últimas