Marília Mendonça

Minas Gerais BH marcou carreira de Marília com show para 100 mil pessoas 

BH marcou carreira de Marília com show para 100 mil pessoas 

Há dois anos, a cantora reuniu um dos maiores públicos da turnê Todos os Cantos, com apresentação gratuita na Praça da Estação

  • Minas Gerais | Do R7

Marília Mendonça gravou o hit 'Graveto' na capital mineira

Marília Mendonça gravou o hit 'Graveto' na capital mineira

Reprodução/Youtube

Minas Gerais, estado em que Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), também ficará marcado como palco de um dos maiores públicos que assistiram à cantora se apresentar. Em 7 de outubro de 2019, a artista reuniu uma multidão na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte: 100 mil pessoas tomaram o ponto turístico da capital mineira para acompanhar um show-surpresa da sertaneja. 

A apresentação fez parte do projeto Todos os Cantos, que levou shows gratuitos a várias capitais do Brasil. Em cada cidade, ela lançava uma música nova. Em BH, Marília gravou o hit Graveto, que, atualmente, soma mais de 278 milhões de visualizações no YouTube.

Multidão se reuniu na Praça da Estação para acompanhar a apresentação

Multidão se reuniu na Praça da Estação para acompanhar a apresentação

Reprodução/Youtube

Na época, a cantora, que estava grávida, explicou o retorno das apresentações após uma pausa. “A gente volta hoje [7 de outubro de 2019] com o nosso projeto de gravação pelo Brasil. Ficamos três meses parados, e essa pausa não tem relação com a gravidez, mas sim com a agenda lotada de shows. Estou passando para avisar que hoje a gente está em BH e nosso projeto será feito aqui com a gravação de uma música”, revelou no Instagram, poucas horas antes da apresentação.

Em postagem nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (5), o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que a corporação havia aprovado um evento de 5.000 pessoas e, ao saber que seria um show da cantora com projeções bem maiores, respondeu a uma jornalista em tom de brincadeira: “Uai, mas é a Marília Mendonça? Ela a gente deixa, sim”.

“Em outubro de 2019, Marília Mendonça fez um show-surpresa na Praça da Estação em BH. Meu celular começou a rachar de tocar porque mais de 100 mil pessoas brotaram lá", lembrou o militar ao se despedir da artista.

Após a apresentação, a cantora fez questão de compartilhar em suas redes sociais os principais momentos do show de Belo Horizonte . "O que não dá para contar com números nem expressar com palavras", escreveu na imagem em que aparece embalando a multidão na capital mineira.

Últimos shows em MG

Minas Gerais sediaria os últimos shows de Marília Mendonça antes do embarque dela para uma turnê pela Europa. Nesta sexta, ela seguia para Caratinga. Neste sábado (6), a cantora se apresentaria em Ouro Branco, a 100 km de Belo Horizonte. Depois, seguiria para Divinópolis, com show agendado no dia 12 de novembro, Capitólio, em 13 de novembro, e Taiobeiras, no próximo dia 20.

No dia 22, a sertaneja faria uma apresentação no Navio WsonBoard e, a partir de 25 de novembro, começaria um tour pela Europa, com shows agendados em Londres, Bruxelas e Portugal.

Últimas